22/08/2015

Kendo - 相撲




Kendo - 相撲





Kendo (em japonês caminho da espada ), é uma arte marcial japonesa moderna, desenvolvida a partir das técnicas tradicionais de combate com espadas dos samurais do Japão feudal, o Kenjutsu.



O praticante de kendô é chamado de kenshi ou kendoka.

Kendô é uma espécie de esgrima. Seus lutadores utilizam uma espada de bambu e são protegidos por uma armadura pesada. Os oponentes procuram esquivar-se dos golpes do adversário e procuram atingir com a espada os três alvos: a cabeça, o braço e a lateral do tórax.



O Kendo é praticado não só no Japão moderno, mas também em diversos países, entre eles Coréia, Brasil, Estados Unidos, terra na qual ele se tornou muito conhecido e exercitado  e no continente europeu.



A prática feudal do combate com espadas foi aprimorada ao longo de séculos pelos samurais, através de inúmeras lutas e pesquisas. Daí nasce o Kendo, que desenvolve o potencial orgânico e psíquico do Kendoca ou kenshi, o combatente que adota esta arte para que ele enfrente sem receios a imprescindível luta, não só materialmente falando, mas principalmente no que tange aos desafios morais e espirituais do cotidiano.



O Kendo atual teve início no ano de 1952, ficando com uma lacuna após o término da Segunda Guerra Mundial. Neste ano foi criada a Federação Japonesa de Kendo, segundo a premissa de que seria uma entidade esportiva.



O kendo de hoje é o fiel depositário desse espírito de auto-melhoramento físico e espiritual. Uma verdadeira escola de paciência, estratégia e desenvolvimento pessoal, o kendo é praticado por cerca de aproximadamente oito milhões de pessoas um pouco por todo o mundo.


Pesquisa: silveira
Fontes: www.culturajaponesa.com.br/ www.infoescola.com/ kendo-em-faro.blogspot.com.br/ 
Fotos: Vídeo:www.youtube.com