10/07/2015

KARATÊ


                                                 

                                    Karatê Infantil








A perfeição é o maior objetivo do karatê ( mãos vazias ), também conhecido como o balet da morte , e só se consegue através de árduo treinamento e rigorosa disciplina da mente e do corpo. 

  


É um excelente meio de auto-defesa. Ele desenvolve a força, a velocidade, a coordenação motora,o condicionamento físico e é reconhecido também por seus valores terapêuticos e utiliza como armas as mãos, os braços, as pernas, os pés, enfim, qualquer parte do corpo.



Evidentemente, karatê é bom também para o corpo. Fisicamente, é excelente para o coração, desenvolve ossos e músculos mais fortes, cria resistência, e torna o organismo menos sensível à doença e ferimentos. 




O Karatê para as crianças não é apenas diversão, proporciona muitos benefícios importantes para os jovens. Esses benefícios são desenvolvimento mental, moral e desenvolvimento físico. Estas são as mesmas três classes de desenvolvimento pessoal encontradas em sistemas educativos tradicionais.



É bom também para o corpo. Fisicamente, é excelente para o coração, desenvolve ossos e músculos mais fortes, cria resistência, e torna o organismo menos sensível à doença e ferimentos.



Em termos de desenvolvimento mental, o Karatê ajuda a construir a concentração, o foco, a lucidez e a determinação, além de ajudar a desenvolver paciência, disciplina, perseverança, compreensão e mente aberta. Constrói confiança, desenvolve e aumenta o auto-controle, a calma, a cortesia e a paz .


Pesquisa: silveira
Fonte: https://pt.wikipedia.org  Fotos: https://www.google.com.br  Vídeo: https://www.youtube.com