04/07/2014

DIABETES TIPO 2


                                      Diabetes Tipo 2




Uma nova classe de remédios para diabéticos está chegando ao Brasil e já está disponível através do laboratório AstraZeneca. Há previsão de que nos próximos meses remédios desta mesma classe serão liberados pelos laboratórios Jansen e Boehringer, tais comprimidos vêm ampliar o arsenal o arsenal contra os diabete tipo 2, que atinge milhões de brasileiros.

Além deles equilibrarem a glicemia, estudos mostram que favorecem a redução de peso, diz o endocrinologista Carlos Eduardo Barra Couri, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.
Pesquisadora

Os diabéticos mais fofinhos serão os mais beneficiados, já que a eliminação da glicose promove a perda de calorias e emagrecimento, completa a endocrinologista Maria Teresa Zanella, da Universidade Federal de São Paulo.

Já era de conhecimento dos pesquisadores, a atração das formigas pelo xixi adocicado de algumas pessoas e isto muito intrigou os médicos de então, que passaram a estudar o elo entre os níveis de açúcar no corpo e o sistema urinário. 

Investigando a fundo como os rins regulam a glicose, laboratórios descobriram um jeito de sua eliminação pela urina, uma maneira inusitada de mandar o diabetes por água a baixo. E é isso que os novos medicamentos glicossúricos fazem. O sangue viaja por uma rede de tubos nos rins para ser filtrado. Em um organismo saudável, substâncias importantes como a glicose, são reabsorvidas e voltam à circulção e o que é indesejável é eliminado pelo xixi.

Gostou?... então deixa seu comentário.


Pesquisa: silveira
Fontes: Saúde.Abril.com.br  - Fotos: www.google.com.br - Vídeo: www.youtube.com