11/07/2014

Artistas de rua




Se você já passou por uma pracinha, viu ali uma     ou mais pessoas cantando, tocando algum instrumento e até dançando, não parou e nem deu atenção   àquelas pessoas.


Pode ter perdido a grande oportunidade de ver e ouvir bons cantores e músicos de rua, verdadeiros artistas profissionais. 


É o amor pela arte, muitas dessas pessoas são de dia "artista de rua" e a noite, muitos são até universitários, estudantes de música. Infelizmente o povo brasileiro não está acostumado a apreciar esse tipo de arte urbana o que é uma pena. O artista de rua incorpora-se às paisagens da maioria das capitais do mundo.


Muitos artistas de rua ainda são discriminados por empresários e comerciantes que não os querem em frente ao seu estabelecimento de comércio e até pelo próprio povo pela falta de atenção e tempo disponível. A situação do artista de rua esta modificando, para melhor é claro, aos poucos eles vão conseguindo o que querem "o direito de se apresentarem livremente nas ruas e praças". A categoria está se unindo, já tem até uma associação, Associação de Artista de Rua.


É verdade que algumas prefeituras brasileiras estão disciplinando a utilização de ruas e praças para a apresentação desses artistas e isso acontece no mundo inteiro. Estou certo que depois de ter lido esta matéria e assistido o vídeo a seguir, talvez você não vai mais olhar a "arte de rua" do mesmo jeito.



Pesquisa: silveira
Fontes: internet  -  Fotos: www.google.com.br - Vídeo: www.youtube.com