02/05/2014

NA PONTA DA LÍNGUA apresenta: Bagua Zhang






Baguá Zhang

A Arte Marcial que você vai conhecer agora é muito pouco conhecida no Ocidente e faz parte da nata da filosofia e da cultura Chinesa. Você já deve te-la visto em algum filme e pensou que era Kung Fu,agora ficará sabendo que se trata de Baguá Zhang, o Tai Chi do século 21, ou, também conhecido por balet da morte. 




As técnicas do Baguá incluem ataques de mão aberta e fechada, torções e chaves, chutes, rasteiras e projeções. Existem oito tipos de posições de palmas e oito tipos de movimentação com os pés, cada um associado a um trigrama de Baguá. O principal objetivo desse estilo é causar o desequilíbrio do oponente sem que haja necessidade de feri-lo.


A sua movimentação de pés através dos oito passos - compreende seu elemento fundamental. O praticante desse estilo circula ao redor de seu oponente, estudando-o de forma que possa definir seus pontos fracos e pontos fortes, procurando se posicionar de forma que fique afastado dos pontos fortes do adversário, aguardando o melhor momento para entrar na guarda de seu oponente. Na sua movimentação que é feita em círculo, num padrão de movimentação retilínea e circular de oito passos, o praticante age movendo pernas, tronco e braços simultaneamente, onde o oponente é o centro desse círculo.

 



Os praticantes mantêm sua base baixa, o olhar dirigido para o centro do círculo. Periodicamente mudam a direção do movimento enquanto executam as formas características de cada "palma".


Algumas artes marciais são simples, algumas não são. Bagua é, sem dúvida, uma das artes marciais mais misteriosas da China. A perfeita expressão da cultura chinesa é baseada no texto principal da filosofia chinesa, o I Ching ou Livro das Mutações. Em Baguá tudo é um pouco diferente. Você começa seu treinamento básico por andar em um círculo, mantendo suas mãos em posições diferentes.

Outros estilos usam a velocidade, força ou técnica como sua habilidade fundamental, Baguá utiliza alterar-se como um princípio fundamental. A este nível, nós começamos a trabalhar com armas de Baguá que são feitas de uma forma muito diferente de treinamento a maioria das armas.


Muitas vezes as pessoas têm que "sair" de suas artes marciais para realmente encontrar a liberdade pessoal que estão procurando. Baguá abraça a mudança, o acaso e espontaneidade. Formação trabalha com todo o material anterior, na verdade não existe apenas o material "básico" em Baguá. O sistema é construído para que não haja "enchimento", juntamente com aplicações avançadas. Provavelmente, o aspecto mais incomum do treinamento é que, para uma arte marcial exótica como esta, por isso muitas pessoas acham "algo" intrigante e satisfatória na prática em qualquer nível. Talvez isso seja o gênio da arte.




Entenda melhor esta Arte e porque balet da morte, vendo o vídeo abaixo.

Pesquisa: silveira
Fonte:http://www.reelingsilk.com/ http://pt.wikipedia.org/ http://www.shaolindonorte.com.br/
Vídeo: www.youtube.com