03/01/2014

" Água "


Consequências de beber água :

                 
                                                                                                             
  

Água, quando se está com sede não existe nada melhor que a água; usa-se água para uma infinidade de coisas, inclusive para lavar carros e calçadas e é aí o grande desperdício, a água está acabando.

Afinal... o que é água?

... a água é uma substância química composta de hidrogênio e oxigênio, sendo essencial para todas as formas conhecidas de vida na Terra.

É frequente associar a água apenas à sua forma ou estado líquido, mas a substância também possui um estado sólido, o gelo, e um estado gasoso, designado vapor de água.

O acesso à água potável tem melhorado continuamente e substancialmente nas últimas décadas em quase toda parte do mundo. No entanto, alguns pesquisadores estimaram que em 2025 mais de metade da população mundial sofrerá com a falta de água potável e isso é ruim.

A água é o líquido indispensável para manter a saúde e a beleza. Problemas como pele seca, cabelos fracos, inchaços, hipertensão e cálculos renais podem ser evitados com a ingestão de dois litros de água por dia. Além disso, a água é um forte aliado para quem deseja emagrecer, pois o seu consumo induz a sensação de saciedade.

A falta de água no organismo pode causar desidratação, fadiga, cansaço, intestino irregular, câimbras, pressão sanguínea irregular, pele seca e problemas nos rins.

Infelizmente nem todas as pessoas tem o privilégio da água potável, e a água que elas consomem muitas vezes estão contaminadas. As consequências de beber água contaminada são o desenvolvimento de doenças como:
Diarreia;
Febre tifóide;
Hepatite A;
Parasitose;
E. coli;
Cólera;
Rotavírus e
Noravirus.

E estas doenças podem matar se a pessoa não for devidamente tratada.




Veja agora a opinião de um famoso médico e nutrólogo a respeito da água que ingerimos.


Vídeo : 

Fontes:silveira/www.youtube.com/ http://pt.wikipedia.org/ http://corpoacorpo.uol.com.br/      http://www.tuasaude.com